1 de setembro de 2017

Propósito por Thelma Wells

Você sabe qual  é o seu propósito na vida? Essa semana li uma reflexão da Thelma Wells sobre esse assunto e achei interessante compartilhar com vocês, veja a seguir.
Propósito por Thelma Wells

“Está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:23,24.”

Praticamente todas as semanas as pessoas me dizem que estão procurando um propósito na vida. Em uma das minhas apresentações perguntei: “Qual é o seu propósito” Há geralmente uma resposta esmagadora que diz de uma maneira ou de outra: “Eu não sei!” Mas, apesar disso, uma das forças motrizes dos seres humanos é a necessidade de saber por que estão aqui. Quando faço a pergunta: “o que você pretende realizar na vida?”, estou realmente perguntando: “Qual é a sua razão de viver?”.
Pessoalmente tenho feito à mesma pergunta a mim mesma. “Thelma, qual é o seu propósito? O que você está tentando realizar na vida?” Agora com mais de sessenta anos, sei muito bem qual é o meu propósito. Estou bem consciente do que eu pretendo realizar na vida. Meu propósito na vida é o mesmo propósito de Deus para mim.

Quando Deus nos criou, ele tinha para nós dois objetivos em mente. Esses são vividamente demonstrados na história da mulher do poço. A mulher samaritana estava procurando seu propósito nos lugares errados: cinco maridos e um amante. (Ela devia estar desesperada!) Jesus esclareceu o propósito dele para ela. Ele lhe disse que tinha a intenção de dar sentido e conteúdo à vida dela ao ofertar água viva para sua alma, para que ela nunca tivesse sede novamente. Jesus disse que se ela cresse nele, teria tudo para se sustentar na vida. Deus nos criou para ele mesmo. Ele nos criou para conhecê-lo, amá-lo, adorá-lo e para ter um relacionamento pessoal com ele. Como Jesus explicou a mulher no poço, nosso primeiro objetivo na vida é adorar “o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

Quando a mulher descobriu que estava falando com o Messias, ela creu e, em seguida, correu de volta a sua cidade para convidar as pessoas: “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito” (v.29).  As pessoas da cidade vieram e muitas creram, não por causa do que a mulher havia dito, mas porque em seu espírito ouviram o que Jesus disse e creram em suas palavras. Na verdade, a mulher samaritana tornou-se uma mensageira e alcançou a cidade inteira com a mensagem salvadora de Cristo. Esse é o segundo propósito de estarmos na Terra: que as pessoas saibam sobre Jesus. E Jesus demonstrou esse mesmo propósito: Enquanto a multidão se aproximava, Os discípulos tentavam encorajar Jesus a comer, porque sabiam que ele estava com fome. Mas em vez de comer, Jesus revelou-lhes o propósito de sua vida, quando disse: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra” (v.34).

Bem... Se esse é o propósito de Jesus, e devemos ser como ele, é lógico que nosso propósito é crer nele e fazer o que ele nos diz. Isso é simples não?
Thelma Wells.


Tenha um fim de semana abençoado buscando o propósito de Deus para sua vida.

Não se esqueça de me seguir no Facebook e Instagram.

Um comentário:

  1. bela reflexão.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.