27 de março de 2018

Macacão e suas diversas maneiras de usar

Macacão é uma peça que me faz lembrar o vestido, ambos tem algumas qualidades em comum: São peças únicas, por isso não dão trabalho na hora de usar, basta vestir e colocar os acessórios que o look já está pronto; ambos são possíveis usar nas mais diversas situações em qualquer estação.  Existem macacão de diversos tecidos, cores e modelos criados para atender as mais diversas situações e diferentes biótipos é só escolher o que se ajusta melhor a você.
Macacão estampado


Quem tem dúvida de como usar macacão veja a seguir 8 dicas para usar macacão sem medo de errar do blog  Dicas de mulher, confira o post completo aqui.

1.       Uma das dicas que a personal Luciana dá é que caso use cinto, combine um da mesma cor do macacão, “para não criar contraste na cintura e dar a ilusão de ela estar maior”, orienta.
2.      Outra dica é também usar o sapato do mesmo tom ou bem parecido com o do macacão, isso ajudará a alongar a silhueta.
3.      “Para usar um macacão no frio, basta acrescentar uma jaqueta, um blazer ou uma blusa fina de manga comprida por cima”, opina Luciana. No calor, a dica é acrescentar bijuterias para incrementar o look.
4.      É importante tomar cuidado com o macacão, já que é uma peça que marca tudo, segundo a personal stylist. “As mais gordinhas, com barriga saliente ou quadril largo, devem evitar, pois ressalta as gordurinhas”, detalha. Já se o corpo for retangular, o cinto deve ser da mesma cor do macacão sempre, para não dar a ilusão de a área da cintura ser ainda maior.
5.      O caimento do macacão tem que ser perfeito, independente do modelo. “Não deve ficar justo demais, nem solto demais e o comprimento não pode ser curto”, reforça Luciana.
6.      Para a personal stylist, pode sim usar o macacão para trabalhar, desde que o emprego não seja muito formal. A dica dela é usar macacões sem decote e que não mostrem muito os braços, dando preferência aos de manga comprida.
7.      Nos eventos mais formais, como casamento e outras festas, também se pode usar macacão. Desde que dê prioridade aos modelos mais elegantes e de tecidos finos.
8.     Acessórios são sempre importantes para montar qualquer look e não é diferente com o macacão. Use-o com colares, brincos, pulseiras e carteiras.

Ando tão encantada com diversos modelos de macacão que não vejo a hora de fazer um pra mim. Esses três modelos estão na minha lista de prioridade a um bom tempo!
Modelos de macacão que me agrada

A rainha Letícia Ortiz mostra como usar macacão em ocasiões formais com elegância e estilo.
Rainha Letícia Ortiz de macacão
Rainha Letícia Ortiz de macacão

Qual tecido usar para fazer macacão? Depende do modelo que você quer, mas vai algumas sugestões: Malha e  Denim, aquele tecido que parece jeans, são ideais para os modelos mais esportivos.
Tecidos para fazer macacão
Linho, gabardine, sarja para os modelos de alfaiataria ou modelos que serve para usar em ocasiões formais.
Tecidos para fazer macacão

Crepe, musseline para os macacão de festa.
Tecidos para fazer macacão


E vocês gostam de macacão? Quer saber onde encontrar? Qualquer dúvida deixa nos comentários quem sabe eu não posso ajudar. Se gostou do post sobre macacão compartilha com suas amigas, juntas alcançamos mais pessoas.

Não esquece de me seguir nas minhas redes sociais..

Um comentário:

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.